sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Verdades absolutas

Tem um cara, Friedrich Nietzsche, que apesar de (na minha opinião) ter sido um tanto pessimista, disse uma verdade absoluta (na minha opinião):

" Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas."
Hoje em dia, (na minha opinião) todo mundo tem uma opinião firmada e autenticada em cartório sobre TUDO!

Impressionante o número de pensadores, estudiosos e filósofos sobre os mais variados temas.

E pior, (na minha opinião) as ditas e os ditos "cujos", ficam 24 horas por dia a postos, como verdadeiros bombeiros para jogar muita água fria na opinião dos outros, muitas vezes só pelo prazer da contrariedade.

Minam o diálogo e avivam o monólogo!

Aí, meio cansada disso, meio tentando falar sobre isso de maneira leve, vejo uma fotos que são a verdadeira expressão (na minha opinião) do que sinto...


Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, mas muitas vezes nos sentimos bem sozinhas.




Isso não quer dizer que não possamos ser felizes com nossos amigos.



Temos o tempo de escolher novos caminhos.
























Temos o tempo de nos purificar.
























O recolhimento e a contemplação são tão necessários....



...quanto alçar novos voos!


Então, meus caros, minhas caras, se (na minha opinião) a natureza humana é tão contraditória e heterogênea, qual o motivo de perder tanto tempo com discussões acaloradas e debates infindáveis sobre assuntos que não colocarão o pão na mesa e nem farão diferença na vida de ninguém?

As pessoas tem opiniões, tenhamos a nossa e, sobretudo, tenhamos muito respeito com a dos outros. É grátis, não faz mal e não engorda!

E só lembrando: SÓ ACHO!

As maravilhosas fotos deste post foram feitas no Japão, terra de parte dos meus ancestrais e foram gentilmente cedidas por Lola Diacuy, uma amiga fotógrafa talentosíssima, tanto pela técnica quanto pela sensibilidade. E não bastasse isso, a mulher é um verdadeiro evento!


 Quer conhecer o blog dela? Clique AQUI e adore!!!




 Beijo grande e até!







10 comentários:

  1. Claudia vc arrasou neste post! Diacuy merece todos os elogios! E vc tb por colocar de maneira tão clara as vicissitudes tão corriqueira e infindável que habita em todo ser humano. Pois (na minha opinião) por mais que nos policiemos, uma vez ou outra caímos em tentação e discutimos o sexo dos anjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, merece mesmooooo!!! Ela é um fenômeno da natureza, muito talento, muita inteligência e muita simplicidade, adoro!!
      Isso querida, estamos na mesma sintonia...podemos claro ter nossas opiniões, mas não querer que elas desçam pela goela dos outros à força, né? Muito obrigada pelo seu elogio, é muito importante pra mim, beijo no coração!

      Excluir
  2. Concordo com você, Cláudia. Hoje todo mundo parece ser dono da verdade, principalmente no Facebook! rs
    Adorei as fotos, estou acompanhando a Lola e suas imagens maravilhosas do Japão. Lindo post. Acho mesmo que ela é "um evento". Linda, simples, pé no chão, culta, bem humorada.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente....aí mesmo que o bicho pega! Rsrs
      Lúcia, não é um evento? Nossa, somos amigas há pouco tempo, mas já adoro!
      E você deu todos os adjetivos da "minha opinião" pra ela, ela é isso mesmo!
      Beijo querida!!

      Excluir
  3. Perfeito!!! Acredito que o debate sobre temas conflitantes seja rico e proveitoso, porém, o tal RESPEITO pela opinião se cada indivíduo se torna necessário sempre. É uma questão de bom senso e quem sabe até de berço não é? Adorei a reflexão!
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, que bom você aqui, uma surpresa maravilhosa! Sim, meu amigo...debates devem ser reservados aos assuntos que mereçam realmente o diálogo. E respeito, sempre em primeiro lugar, né? Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  4. Oi Claudia vim agradecer a gentileza de seu comentario.
    Antes de terminar de ler todo o post, ja estava reconhecendo as primeiras fotos dessa maravilhosa e tao querida Lola - Ela é incrivel nao? Sou fa ha tempos!
    Bjs querida e olha, a viagem vale a pena mesmo, viu? pode juntar uma graninha ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço querida...adorei o seu post, suas fotos e Lola já linkou um post novo que não pude ver ainda, que viagem fabulosa!!
      Eu conheço nossa amiga em comum há pouco tempo também, mas estou cada dia mais apaixonada, ela é um presente!
      Muito obrigada, adorei você aqui! E você me verá muito no seu blog...Beijos!!

      Excluir
  5. Claudia:
    Tenho por lema o seguinte: Posso não concordar com a opinião alheia.
    Mas, respeitá-la é um dever.
    E assim sigo meu caminho sem importunar as "verdades absolutas", rsrsrsrs.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Sil, respeito sempre!
    Adorei seu comentário aqui também...Obrigada, nos veremos muito mais!
    Beijos!

    ResponderExcluir