quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Clássicos {Estreando na BC Musical}

Oi, pessoas!
Eu estou muito feliz, estou estreando na Blogagem Coletiva Musical da Dani Moreno!



"Voar, voar...Subir, subir...Ir por onde for..." hahaha, esse clássico dá uma pista do meu estado de espírito, o céu é o limite, pessoas!

Eu nasci na década de 70, vivi portanto toda a efervescência dos anos 80 e agradeço muito por isso, i love anos 80!

E clássico pra mim, primeiro da lista, é esse:

Thriller - Michael Jackson




Nossa! Como ouvi, vi e dancei essa música! Tinha um programa na época, chamado Som Pop, na TV Cultura se não me falha a memória (são muitos anos, gente! rsrs), que era MARAVILHOSO!

Era a MTV de hoje, para os leigos entenderem, os melhores vídeos da semana formavam um ranking e Thriller ganhou semanas e semanas e semanas, a gente até apostava quem seria o campeão, eu graças à Mr. Jackson sempre ganhava!

Eu era fascinada por Michael Jackson e Madonna, escutava as músicas, escrevia as letras, ensaiava os passos delas...olha, aquilo que era vida! kkkkk

Borderline - Madonna 


Considero muitas músicas como clássicos, adoro todo tipo de música, então vou fazer um apanhado mas, a lista é muito maior, já vou avisando!

Eu era alucinada por essa música:

Eyes without a face - Billy Idol


Cantei muito e quis aprender gaita por causa dessa música:

Karma Chameleon - Culture Club


Essa ficou famosa no filme do Shrek, mas tem Ó um tempão...

Holding out for a hero - Bonnie Tyler


Essa, mexe comigo até hoje, adoroooo!!

Maneater - Daryl Hall & John Oates


Pula, pula, eu disse pula....kkkkkk, com essa eu pulo:

Jump - Van Halen



A maioria das músicas desses caras deixavam the family de cabelo em pé, e eles ficavam sempre hahaha, mas essa todo mundo gostava:

Forever - Kiss



Embalou muitos namoros essa:

Still loving you - Scorpions



Como falei, a lista é grande, ficaria aqui até a próxima BC, só vou citar os que não poderiam ficar de fora, Queen, Cindy Lauper, A-ha, Eurythmics, Guns N'Roses, U2, Prince, Roxette, AC DC....

Aí, alguém pode perguntar, e músicas nacionais, nos clássicos dos anos 80 poderia incluir Blitz, Legião Urbana, Paralamas, Plebe Rude, IRA, são muitos também...

Mas, as músicas nacionais dessa época, eram cheias de protesto e gritos de ordem, cantei e curti muito sim! mas, não ficaram no meu coração como clássicos, e sim como instrumentos para manifestar nossos sentimentos, a ditadura ainda estava fresca, lembram disso (quem viveu)? saibam disso! (quem não viveu)

Quer curtir outros clássicos, dá um pulinho AQUI e se esbalde!

Dani, amei participar, espero que goste também...

Beijos!!!

16 comentários:

  1. Oi Claudia,
    adorei conhecer seu cantinho e AMEI suas escolhas nessa BC!


    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Fernanda, volte sempre! Também gostei muito das suas!
      Obrigada e beijos!!

      Excluir
  2. ótimas escolhas! Que nostalgia! Mnhas preferidas sao Billy Idol, Van Halen e Kiss. Bjo

    http://organizando-o-caos.blogspot.ca/2014/02/musica-que-e-um-classico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou Ana? Que bom!
      É minha primeira participação na BC e adorei o tema, me deu nostalgia também...
      Já fui te visitar, você viu? Beijos!!

      Excluir
  3. Oi, Claudinha...menina, amei o seu cantinho! Seus posts são uma delícia de ler. E vc caprichou na seleção de clássicos, heim? Curti cada uma dessas músicas, todas estão no meu coração. Voltarei sempre nesse cantinho, viu? E não deixe de participar da blogagem. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Beth! Adorei conhecer você também e seu blog. Vou participar sempre, sim! Nos veremos bastante...Beijos!

      Excluir
  4. Amei...!!!
    Não sou tão novinha assim Claudia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei o seu blog...muito fofo!!!
    Allê Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allê, mais nova que eu garanto que é...kkkkkkkkkkk
      Que bom que gostou, volte sempre, estarei sempre lá no seu, me aguentaaa!
      Beijão!!

      Excluir
  5. Oi Claudia, sua estreia no BC Musical foi perfeita. Uma música melhor que a outra rsrs.
    Eyes without a face é linda realmente, amo, tem um post do Billy lá no meu blog, vc viu ??
    Nossa também já quis aprender a tocar gaita por causa de Karma Chameleon.
    Sério, amo todas essa músicas que você citou, temos gostos bastante parecidos :)

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro descobrir afinidades Laryssa, quando o assunto é música, principalmente!
      As preferências musicais dizem muito sobre as pessoas, você não acha?
      Fico feliz de você ter gostado, confesso que estava um pouco insegura, meu blog é novinho ainda...haha
      Vou lá ver seu post sobre o Billy, adorooo!
      Beijão!!

      Excluir
  6. Claudia:
    Estreou em alto estilo, rsrsrs.
    Compartilho das suas escolhas.
    Também curti muito as músicas da década de 80.
    Aproveitei a visita e já me tornei sua seguidora.
    Bjs;
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana!!!
      Que bom que também gosta dessa época, eu amo!
      Já tô te seguindo também, você viu né?
      Beijos, adorei você aqui!

      Excluir
  7. Oi, Claudia!
    Seleção bem legal!!! As 3 últimas são mais meus estilo, mas todas são clássicos mesmo e me trouxeram várias lembranças dos anos 80!
    Beijins,
    Dea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou Dea? Que joia!
      Tão bom quando as pessoas gostam...
      Adorei você aqui, venha sempre!
      Beijokas!!

      Excluir
  8. Grandes clássicos mesmo de verdade!! Lindas escolhas musicais!! Super adoro Madonna!! Beijinhos e até breve!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, perdoa eu? Seu comentário ficou perdido aqui...tava revendo e agora que vi. Muito obrigada pelo seu comentário! Madonna era e sempre será uma diva, não é? Beijão, tô indo lá no seu blog espiar...Beijão!!

      Excluir