sábado, 29 de março de 2014

Organização, sistemas e métodos não fazem mal a ninguém, fica a dica! {# A Semana}



Olá, pessoas!

Comentei com vocês sobre o QDT nessa postagem, que é a sigla para Quadro de Distribuição de Trabalho.

Eu me formei em Administração em 2008, dentre as matérias havia a, por muitos odiada e por mim AMADA, Organização, Sistemas e Métodos.

Qual o teor dessa matéria? Esse mesmo: organização, sistemas e métodos, hahaha

Sou louca por uma planilha, um quadro de tarefas, mural, qualquer coisa que remeta à organização.

Apesar disso, nos últimos tempos andava confiando na memória demais e esquecendo ou perdendo muitas informações. Para os compromissos recorria ao velho círculo ao redor da data no calendário, velha essa!

Bom, meu material da faculdade, o que era útil, guardei tão bem que não acho! kkkkk, brincadeira!!

Tá todo guardado mas, inacessível...preciso de um método de deixar as coisas que são úteis à mão...pesquisar em 3, 2, 1! Talvez digitalizar...

Nesse meu material guardado à sete chaves, há muito material legal e que pode ser utilizado por qualquer tipo de tarefa, nas empresas, nas escolas e até na sua casa, organizando as tarefas domésticas.

Pesquisei então na internet, achei essa apresentação de slide, nesse link:


No final da apresentação há uma planilha que pode ser adequada às características do trabalho a ser feito.

Estou construindo as minhas, quando estiverem prontas, compartilho!

Minha semana foi basicamente planejar o que e como fazer meus projetos, é...tenho vários!

Qual vingará ainda não sei mas, estou com planos A, B, C ...até Z!

Não sei se isso acontece com as outras pessoas mas, tenho N interesses e preciso descobrir qual o valor de X ou Y, entenderam? rsrs

Às vezes, a gente despende um esforço enooooorme em algumas coisas que, realmente não valem a pena. 

O problema é descobrir isso muuuuito tarde. 

Minha busca pela realização pessoal, por um trabalho que não me tire de casa e satisfaça minhas expectativas ainda continua. 

O que mudou? 

Parar de atirar pra todo lado a esmo!

Atirar pra todo lado com FOCO!

Como fazer isso? Planejamento, anotar as ideias, dar prazo para execução e impor limites razoáveis para continuar ou desistir do objetivo. Murro em ponta de faca machuca, né?

Tudo o que produzir postarei aqui com a tag organização, sistemas e métodos, acompanhem os próximos capítulos...Beijão, até mais!

Quer saber como foi A SEMANA de Fernanda Reali e outras blogueiras? Clique aqui.


10 comentários:

  1. É, foco é tudo. Estou assim também - no meu trabalho, na minha casa, nos meus planos!
    Sucesso, querida! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Claudia!

    Estou passando pela primeira vez em seu blog e adorei!

    Engraçado você falar sobre este tema, pois voltei a estudar, um tema muito diferente para mim, sobre Empreendimento e é abordado esse assunto: organização.
    Para se abrir um negócio próprio é de fundamental importância ser organizado em tudo que se faz dentro de seu estabelecimento, inclusive em seu planejamento, que é a fase que estou estudando.
    Gostei demais de sua dica!

    Uma boa semana para você!

    Beijo

    Flávia

    http://palavraslino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI Claudia, planejar é fundamental. Eu também tenho N interesses e gostaria de encontrar um que me satisfizesse mais e desse uma remuneração. Tá difícil! Mas o importante é organizar as ideias e planejar. Você vai conseguir.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Organização é o que eu preciso amiga! Deixo muito para a última hora...parece que só funciono vem sob pressão!rsrsr
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/03/a-semana-7.html

    ResponderExcluir
  5. muitas vezes eu coimeço um planejamento e não vou até o fim
    mais planejar é tudo
    parabéns
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Eu planejo e fico só no planejamento...foco é tudo..beijus

    ResponderExcluir
  7. Eita que gostei tanto da sua dica lá no blog que tive que vim aqui falar...vou seguir sim a risca...sou dona de planejar e deixar de lado..quero foco, planejar e executar..beijus e estarei sim aqui sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauisa, que bom que gostou, fico feliz!
      Planejamento é difícil no começo, depois vira rotina.
      Beijão!
      Estarei no seu blog KKart's sempre também!

      Excluir
  8. Oi lindona!

    Planejamento e foco são fundamentais em qualquer situação.
    Não faço nada sem planejar e sempre digo isso no blog.
    Foco...as vezes a gente se perde, por isso planejar é tão fundamental.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia, passeipor aqui para ver se tinha novidades. Senti a sua falta.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir