quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ano sabático

Pouco mais de um ano na verdade...rsrs
Não, não vou me desculpar, não vou justificar, não vou inventar uma desculpa pela ausência.
Só, e simplesmente só, não tive vontade de postar.
A vida na internet fugiu dos blogs, e com pouquíssimas exceções, migraram totalmente para as redes sociais.
Muita gente querendo a experiência dos blogs de volta.
Na minha opinião, vão ficar querendo!
O que acontece na rede é um processo, e como todo processo, há as fases de execução.
A fase da vez é aquela em que as pessoas com muita pressa, querem agilidade nas respostas, e o facebook, twitter, instagram e afins cumprem bem esse papel, viral é com eles mesmo!
Acho bom e acho ruim, como tudo! O quê não tem seus prós e contras?
Mas, enfim...o fato é: Por que postar, então?
No meu caso, justamente para ir contra a maré e ter a privacidade (ter um blog e querer privacidade é no mínimo confuso, né?) de ter a minha opinião e não correr o risco de ser metralhada por opiniões contrárias, só isso!
E a minha opinião é que as opiniões alheias devem ser respeitadas.
Debatidas, com certeza! Mas, tendo como base o respeito mútuo.
A pessoa que começa a falar/escrever coisas assim:
"Desculpem o que pensam X, mas...."
"Não entendo como alguém pode gostar/defender/apoiar...."
(...) pausa para um aff
A pessoa não quer debater nada, não quer contribuir, ela quer que todos concordem com ela e convencer os que não concordam.
E tanta polêmica por assuntos tão rasos...o meu sentimento é de total preguiça!
Nunca se viu tantos haters como agora!
Religião, gosto musical, gênero, preferência partidária, adoção, cuidados com os pets, tudo isso é campo minado!!! Cuidado!!!
E cuidado com o julgamento também, você pode simplesmente estar vendo o reflexo de si mesmo!

Foto: Baú da Lola Diacuy




Nenhum comentário:

Postar um comentário